sexta-feira, 12 de junho de 2009

Vicky e Cassandra - Capítulo III


As semanas seguintes foram mais leves, as discussões ocorreram com menos frequência, pôde notar-se mais envolvimento de ambas as partes, uma na outra, e parecia que finalmente tinham conseguido ultrapassar as discussões e da agressão. Vicky pensava que até fora bom terem discutido pois agora estava tudo como ela queria, julgava ela, pois habituou-se à relação que tinha e já raramente notava as privações que lhe tinham sido impostas por Cassandra. Os amigos de Vicky avivavam-lhe a memória sempre que a convidavam para uma saída ou um jantar ao qual Vicky só comparecia se levasse Cassandra.
Ao fim de três semanas Cassandra volta a discutir com Vicky achando-se novamente dona da razão e completamente certa do que diz, fazendo com que Vicky pense que é a única culpada pelos problemas da relação. Vicky pede desculpa pelas coisas de que está a ser acusada e assim se evitou continuar com a discussão. Mas Vicky, apesar de estar confusa, sabe que no fundo não devia ter pedido desculpa pois não considera que tenha sido responsável pelas coisas pelas quais foi acusada.
Viria aí uma nova fase de discussões e Vicky sentia isso a aproximar-se visto o espaço de tempo entre cada discussão estar a ser cada vez mais curto. Telefona a Ângela e diz que não sabe o que fazer, sente que está a perder Cassandra, que está constantemente a ser acusada de estragar a sua relação e que chegou a um ponto em que ela já não sabe o que fazer, já não tem a mesma espontaneidade, já não sorri com a mesma frequência…sente-se perdida de toda a gente e até de si mesma…
Ângela diz mais uma vez para Vicky sair dessa relação pois não lhe está a trazer nada de positivo. Diz que Cassandra gosta de jogar com Vicky, gosta de sentir que a domina, controla e que ela é única e exclusivamente dela pela pior maneira possível, a privação quando devia ser pelo sentimento e vontade mutua. Ângela confronta a amiga com o facto de a namorada estar a viver a sua vida e a dela.
glorybogz e nana

Sem comentários: