domingo, 7 de junho de 2009

Momento

Já alguém pensou no que é o momento?
Que o momento presente não passa duma fase de transição entre o passado e o futuro?
É difícil definir o momento presente mas já repararam que esse mesmo momento presente pode mudar todo um futuro?
Por vezes estruturamos ou idealizamos todo um momento e quando realmente esse mesmo momento chega, tudo o que pensamos, idealizamos ou estruturamos simplesmente transforma-se e temos que reinventar um novo momento. Para quê idealizar e tentar controlar o momento se já sabemos que tudo será inesperado? Que nunca temos o controlo total de uma situação? Que nunca depende tudo de nós?
É engraçado pensar que por vezes um simples gesto no momento mudará o nosso futuro.
Penso que não devemos estruturar o momento, devemos apenas ter uma leve noção do que fazer e estar abertos a imprevistos e obstáculos que nos possam tentar desviar do nosso objectivo mas, tentar mantê-lo pois trata-se de uma escolha pensada e essas, muitas das vezes, são as mais acertadas pois se agirmos sem nunca pensar, chegamos a um ponto em que não sabemos exactamente o que estamos a fazer e não digo que seja bom saber sempre o que se está a fazer mas, sabe bem ter os pés acentes na terra ou se preferirem, no momento em que a nossa vida se encontra.
Se preparássemos tudo ou soubéssemos tudo com antecipação, que piada tinham as surpresas da vida? E se só tivéssemos surpresas nas coisas boas porque sabíamos de avanço as más, deixaríamos de dar valor ao que temos pois saberíamos sempre quando esperar o mal… A piada da vida é a surpresa do momento é viver na efemeridade do mesmo e mantermo-nos nele, não nos deixar-mos arrastar pelo passado ou ambicionar pelo futuro.
glory.bogz

Sem comentários: